Resoluções de 2009 – O resultado

No início do ano eu fiz um post sobre a minha resolução de praticar mais esporte em 2009:

“Em 2008 eu já vinha praticando moutain bike e caminhada(mais)/corrida(menos).

Em 2009 espero não passar tanto tempo sem praticar estes dois esportes e quem sabe arrumar alguma outra coisa pra fazer. “

Bom, o ano não acabou mas estamos no finalzinho e apesar de eu ter uns treinos de corrida planejados até o fim do mês, o que eu fizer até lá não vai mudar muito o quadro geral.

Em 2008 eu corri um total de 183,93Km de abril quando comecei a logar site até dezembro. Agora em 2009 eu já corri 496,68Km incluindo a corrida de 5Km de agora a pouco e tenho planejados mais 32Km até o final do mês. Pouco mais de 500Km num ano para quem era sedentário como eu não está nada mal.

 

image

Melhor ainda é saber que eu poderia ter corrido ainda mais se eu não tivesse estressado joelho, tornozelo e articulações em abril e maio quando corri 80Km em cada um dos dois meses. Isto e outras desculpas fizeram com que eu parasse em junho e fosse retomando devagar (por conta de várias outras desculpas).

 

image

Uma das desculpas que vale a pena mencionar é que em março eu comprei um XBOX. Correr depois de virar noite jogando definitivamente não dá certo.

Espero virar menos noites jogando e assim não ter desculpas para deixar de correr… Vamos ver se vou conseguir isto, já que já tenho encomendados Mordern Warfare 2 e Halo ODST que receberei em Janeiro… Vamos ver!

Mas voltando ao esporte: Esse negócio de registar as corridas no site da Nike e a possibilidade de você montar objetivos por lá é bem interessante porque te motiva a treinar com mais frequência. O problema é que se você for meio obsessivo como eu e não estabelecer metas razoáveis, você vai acabar deixando outros esportes de lado. Foi o que aconteceu com o mountain bike. Andei muito pouco esse ano. Acho que não cheguei a ir uma vez sequer à Serra do Japi. Pretendo retomar as pedaladas em 2010.

Sobre a prática de outros esportes:

Em julho comecei um curso de vela e arrais, que não cheguei a concluír. Pretendo retomar já em Janeiro.

Em outubro comecei a jogar futebol com o pessoal lá da ITGROUP. Uma vez por semana. Um pouco de esporte e muita diversão. Isso é praticamente certo continuar no ano que vem.

O resultado disto tudo é que perdi um bocado de barriga e a disposição melhorou muito. Muito bom!

About these ads
This entry was posted in Sports and Outdoor Activities. Bookmark the permalink.

One Response to Resoluções de 2009 – O resultado

  1. Eduardo says:

    Parabens pelas conquistas Alfred!AbraçosEdu

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s